Jornalista João Máximo será homenageado pela TV Brasil
Aos 85 anos, o experiente profissional conta histórias da imprensa esportiva em um bate papo gravado para o programa “No Mundo da Bola”.
A vida e a trajetória de um dos mais experientes profissionais do jornalismo esportivo, João Máximo, será celebrada pela TV Brasil com o resgate de uma entrevista do próprio veterano para o apresentador Sergio du Bocage no programa “No Mundo da Bola”.
Gravada exclusivamente para a série especial “No Álbum da Bola”, quadro da atração esportiva da emissora pública, a conversa vai ao ar entre os dias 27 e 29 de maio, às 19h30. No domingo, será transmitida às 21h, contando com os depoimentos dos jornalistas Márcio Guedes e Mário Silva.
Repletos de histórias interessantes, o papo concedido por João Máximo traz relatos diversos sobre os bastidores do futebol e da imprensa esportiva brasileira, e fala inclusive de sua produção literária, que une a paixão pela música e esportes.
O autor recebeu a equipe da TV Brasil em sua casa no mês de agosto de 2019 para contar as divertidas situações que viveu ao longo de sua carreira marcada por várias obras.
Um dos assuntos relembrados por Máximo na entrevista é a “Tragédia do Maracanaço”. Na época, aos 15 anos de idade, ele presenciou a seleção brasileira sendo derrotada por 2 a 1 para o Uruguai, na final da Copa do Mundo de 1950, e a comoção da torcida nas arquibancadas do estádio do Maracanã.
Além desse fato, o jornalista reflete sobre algumas curiosidades de suas obras literárias e publicações que redigiu sobre personalidades como Noel Rosa e Paulinho da Viola.
Formado em jornalismo na década de 1960, João Máximo também é dentista, pesquisador e crítico musical, tendo lançado uma dezena de livros. Como cronista, trabalhou nos principais veículos de comunicação do país e chegou a ser vencedor de dois Prêmios Esso.
Com informações, EBC