Jornalista argentino diz que retomada do futebol no país será com cautela
Segundo Brian Pécora, da TyC Sports, o possível regresso do esporte dependerá principalmente do ritmo de contágio pelo Coronavírus.
Em entrevista para a Agência Brasil, o jornalista e repórter Brian Pécora, da emissora argentina TyC Sports, falou sobre a retomada dos campeonatos de futebol do país sul-americano. Ele acredita que as partidas devem voltar a ser disputadas em setembro, sem a presença de público para evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19).
Com os jogadores dos clubes das principais ligas do país treinando separadamente, cada um em sua casa, o possível regresso do esporte daqui há quatro meses dependerá principalmente do ritmo de contágio da doença, que teve aumento nas últimas semanas, sobretudo em Buenos Aires, segundo Brian.
“Os técnicos e jogadores pedem pelo menos um mês de treinos antes de competir. A certeza é que será de portas fechadas, sem público. Quanto ao formato de competição, vai depender do tempo disponível para jogar. Com base nisso, o torneio será organizado”, afirmou.
Conforme o jornalista, as empresas que têm os direitos de televisão continuam pagando seus atletas como se tudo estivesse normal, e os sócios dos clubes não deixam de quitar suas cotas. “Essa contribuição não caiu apesar das dificuldades das pessoas. Mas os clubes sentem falta do pagamento de alguns patrocinadores”.
A Associação de Futebol da Argentina tem agido durante essa crise sanitária com muita cautela, de acordo com Brian. Inclusive, a entidade vem enfatizando a importância de respeitar as indicações dos especialistas médicos do governo, e por esse motivo, não pretende acelerar o retorno do futebol caso não seja seguro para jogadores e funcionários.
Com informações, Agência Brasil