Em live, escritor aborda o universo do jornalismo literário esportivo
O bate-papo abordará a obra “O Dançarino e o Húngaro”, de Rafael Duarte Oliveira Venâncio, sobre o time do São Paulo de 1957, comandado por Bela Guttmann.
O site Literatura e Futebol, por meio do seu Instagram, vai promover nesta segunda-feira, às 19h, uma live ao vivo. O convidado para o bate-papo com o administrador da página Léo Lyra será com Rafael Duarte Oliveira Venâncio, jornalista, escritor, dramaturgo e cartunista das tirinhas de esportes americanos “Capacetinhos HQ” no Twitter.
Lyra abordará os livros do escritor, entre eles a obra “O Dançarino e o Húngaro”, sobre o time do São Paulo de 1957, comandado por Bela Guttmann, assim como projetos futuros e curiosidades sobre storytelling e futebol
Em conversa via WhatsApp com o JC, Rafael afirma que o esporte, “como fato cultural identitário do Brasil, precisa de veículos para a vinculação de seu imaginário, de sua memória, bem como a formação de públicos futuros”.
“Assim, a literatura pode ser grande aliada nisso. A não-ficcional ajuda na construção da História e historiografia do esporte, bem como outros tipos de análise. A ficcional ajuda na construção do imaginário, dos mitos, das paixões, ou seja, das estórias”, lembra.
Serviço:
Live Literatura &
FutebolSobre a obra “O Dançarino e o Húngaro”,
com Rafael Duarte Oliveira Venâncio
Data: 1/6 – 19h
No Instagram @literaturaefutebol
Por Leandro Massoni