Ambiente festivo transformado em guerra entre polícia e torcedores, no Ceará
Um torcedor do Fortaleza, acompanhado por uma criança, apanhou de cassetete de um policial enquanto fazia gestos obscenos na arquibancada.
Durante o jogo entre Fortaleza e Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), torcedores de ambas equipes trocaram desentendimentos nas arquibancadas da Arena Castelão.
Em uma transmissão do canal fechado Premiere, foi flagrado um torcedor do Fortaleza, acompanhado por uma criança, apanhando de cassetete de um policial enquanto fazia gestos obscenos na arquibancada. Entre os torcedores do alviverde paulista, também houve discussão e alvoroço.
A polícia ainda jogou um spray de pimenta na torcida tricolor, que puxou uma faixa da Mancha Verde, torcida organizada palmeirense.
O lamentável episódio deve-se muito à polêmica criada nas vésperas do jogo, quando a diretoria do Palmeiras reclamou sobre o preço cobrado pelo clube cearense para o setor destinado aos visitantes.
Na semana passada, o Verdão reclamou e conseguiu liminar no STJD que obrigava o Fortaleza a cobrar o mesmo valor de setor equivalente para os anfitriões.
Contudo, as vendas foram suspensas pela diretoria do tricolor cearense, que depois abriu a comercialização dos ingressos apenas para a torcida local.
Até quando vai essa onda de violência? Difícil saber.
Foto: reprodução TV